4 Dicas simples de tratamentos para seus cabelos

Dermatologistas explicam que as raízes dos cabelos são a base para fios saudáveis e fortes, sendo assim, se você não tiver a higiene e os cuidados necessários com o couro cabeludo, a tendência é as raízes enfraquecerem e prejudicar suas madeixas.

Casal feliz

Citamos logo abaixo 4 princípios básicos para ter sempre cabelos saudáveis e bonitos. São dicas simples, mas que com certeza faz uma grande diferença em tratamentos para cabelos:

1 – Penteie com cuidado: Na hora de pentear sua cabeleira, principalmente quando acaba de acordar, é necessário um pouco de paciência e cuidado ao penteá-lo ou escova-lo. No caso das mulheres que tem cabelos longos, na hora de desembaraçar, penteie com cuidado pra não quebrar os fios e o mais importante, nunca use escova e sim sempre pente de cerdas longas.

2 – Shampoo adequado: Os homens principalmente, usam qualquer tipo de shampoo sem se preocupar se condiz com o tipo de seu cabelo ou não, isso é um erro que pode custar muito caro no futuro. O ideal é escolher o shampoo adequado para seu tipo de cabelo, evite também os famosos 2 em 1, esse tipo de shampoo aumenta a oleosidade dos fios e deixa os mesmos com aspecto pesado.

3 – Lavar corretamente: Lavar o cabelo todo dia não é uma boa escolha, o melhor é lavar um dia e outro não. Na lavagem massageie o couro cabeludo com shampoo por pelo menos 30 à 40 segundos e repita este processo após enxaguar. Depois de lavá-lo, passe condicionador, esfregando das pontas até quase as raízes. Sempre que possível deixe os cabelos secar naturalmente e só depois de secos e que deve ser penteado.

4 – Tratamento especial: Alimentos saudáveis é uma forma natural e bastante eficaz para manter as madeixas seja de homem ou mulher fortes e brilhantes. Vitaminas B6, B12, ácido fólico, alimentos ricos em omega 3 são exemplos de alimentos que ajudam bastante a manter seu cabelo sempre belo e cheio de vida. Uma vez por mês pelo menos também pode e deve fazer um tratamento mais profundo de rejuvenescimento capilar com produtos específicos.

Tratamentos específicos pra parar de cair os cabelos:

As dicas aqui listadas servem tanto para mulheres como também para homens, mesmo porque, é cada vez mais notável a preocupação também dos homens com relação a cabeleira.

E você, tem cabelos fortes e saudáveis? Compartilhe com a gente sua experiência, deixando um comentário abaixo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *