Calvicie tem cura? O que fazer?

Calvo mostrando sua careca

A calvicie é um problema muito persistente principalmente entre os homens, isso porque, o hormônio sexual masculino, a testosterona é o maior responsável pela falta de cabelos.

Mas, embora seja algo existente principalmente entre o universo masculino, ela também pode afetar as mulheres. Com isso, a falta de cabelos atinge pessoas de toda a parte do mundo, porém, muitas dessas pessoas não gostam nenhum pouco de ter que conviver com esse mal, e com isso, acabam recorrendo a inúmeros métodos para acabar de vez com a calvicie.

E se você sofre com este mal e quer se livrar de uma vez por todas, então se prepare, pois você vai conferir abaixo diferentes métodos para acabar com a falta de cabelo. Confira!

Fotobioestimulação
A fotobioestimulação é uma terapia a laser que garante resultados muito positivos. O laser realiza um estímulo nos folículos do cabelo fazendo com que eles cresçam novamente.

Suplementos vitamínicos
Muitas pessoas possuem queda de cabelo por razão de inúmeros fatores, entre eles, a falta de determinadas vitaminas e substâncias no organismo podem ser uma das principais razões.

Por isso, os suplementes vitamínicos são ótimos para evitar a queda, EM ESPECIAL O FOLLIXIN que é 100% natural, aprovado pela ANVISA e sem nenhuma contraindicação. Eles vão atuar no seu corpo de forma a melhorar o organismo de dentro para fora, tratando muito além de calvícies, mas também ajudando a atuar contra a prevenção de doenças. Saiba mais sobre o follixin.

Shampoo anti-queda
Pessoas que tem calvicie ou propensão deve ter um cuidado redobrado na hora de cuidar dos cabelos. Por isso, o ideal é utilizar um shampoo anti-queda, hoje em dia existem diversas marcas no mercado com preços bem acessíveis.

Fique longe de estresse
A calvicie existe por vários motivos, pode ser hereditário, falta de vitaminas e também por conta do estresse excessivo. Pessoas que se estressam muito ao longo do dia tem maior probabilidade dos cabelos começarem a cair com o passar do tempo. E se você pensa que calvicie é coisa de gente mais velha, está muito enganado.

Isso porque, pessoas de qualquer idade que passam por picos de estresse podem ter problemas com a calvície. Portanto, um dos melhores remédios é combater o estresse do dia a dia fazendo atividades relaxantes que proporcionem momentos de bem estar.

Consulte um dermatologista
Se sua calvice já estiver bem avançada, então neste caso é aconselhável você procurar um especialista. Embora nos dias de hoje tenham vários produtos específicos no mercado, é sempre fundamental ir a um dermatologista quando já está num estágio avançando de calvez.

Isso porque, somente um especialista vai poder verificar o motivo da calvície e também indicar o tratamento adequado dependendo do caso. Consultando-se com um especialista, ele irá verificar qual é a melhor forma de tratamento e realizar o diagnóstico.

Com os tempos a medicina provou que a calvicie tem cura e é possível tratar toda queda de cabelo.

Mito ou verdade

1. Usar boné faz o cabelo cair?
Verdade. O boné ou chapéu quando usado sempre pode abafar a cabeça devido ao uso constante. A cabeça é uma área do corpo que precisa respirar, e por isso deve evitar uma compressão excessiva, a ponto de diminuir a circulação no couro cabeludo. O uso de bonés constante pode gerar caspas e ocasionar a calvice. Portanto, se você gosta de bonés, a dica é não utilizá-los todos os dias.

2. E o Gel? Faz o cabelo cair?
Mito. O ideal é evitar dormir com o produto nos cabelos, os fios ficam endurecidos e com mais facilidade de quebrar.

3. Lavar os cabelos todos os dias aumentam a queda?
Mito. Os cabelos podem ser lavados diariamente principalmente por pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade na raiz. Lavá-los todos os dias apenas pode causar o ressecamente dos fios, o que deve ser tratado com hidratação e produtos apropriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário pelo facebook